quinta-feira, março 6
Oi meninas, como estão? Sei que fiquei sumida um bom tempo, mas juro, não foi por querer!! Estou atolada na escola, terceiro ano é fogo. Mas achei um tempinho para vir aqui fazer o bem!
Bom, eu tenho uma amiga, a Emy* e ela tem 14 anos. A Emy* sofre de bulimia e anorexia, e acha isso bonito, por tudo que é imposto pela sociedade, mídia. A garota é “perfeita” para o padrão imposto pela sociedade e por sua idade, faz esportes, mas ainda sim, se acha gorda. Passa  dias sem comer, vomitando quando come e, o caso clássico, se acha gorda independente do que falem ou façam.
Então eu decidi escrever aqui, para ajudá-la a tomar coragem e contar a seus pais e procurar um psicólogo. Na verdade, quem me procurou foi a Tia Telma*, mãe de Emy* e sendo amiga, me senti no dever de vir aqui e expressar tudo o que penso e, acima de tudo, dar uma força pra ela!
Vou explicar por baixos, sem termos médicos, como gosto de fazer aqui no blog. Como sempre “uma conversa entre amigas!”
A Anorexia é assim: você fica sem comer, aos pouquinhos. Deixa de comer uma refeição, depois um dia. Depois uma semana. O que te faz definhar, emagrecer, e causa muitos outros problemas na saúde, como deixar fraca. Vai matando aos poucos.
A Bulimia você apenas vomita o que come, e isso não emagrece, mantém o seu corpo. Causa problemas no estômago, ferimentos no esôfago, garganta. As duas doenças são prejudiciais à saúde, mas matam de jeitos diferentes.
A associação das duas doenças, na maioria dos casos, é assim: pela anorexia, você fica muito tempo sem comer, mas uma hora tem que comer! E essa hora que você come você se sente mal, e acaba colocando tudo para fora. Tanto vomitando, quanto tomando remédios, como laxantes. E uma coisa leva a outra. É bem difícil ter uma sem a outra.
E geralmente, a pessoa não demora muito. Assim que come, toma um pouco de água, o que auxilia na saída do alimento e já corre ao banheiro, pois acha que se “bateu” no estômago fica mais difícil de vomitar.
Uma das perguntas que eu mais achei aqui na internet é “Como evitar de entrar nessa?” Gente, se for por bullying, por favor, eu sei que é difícil, sempre sofri bullying, em todo o lugar, por ser negra, ser meio gordinha, mas é isso que eu sou! Não vou tentar mudar por pessoas que não têm nada a ver comigo! Se você quer emagrecer, o jeito mais fácil, é o jeito saudável. E se você pensar alguma vez em entrar nessa vida procure a pessoa mais próxima. Não precisam ser necessariamente seus pais, irmãos, mas sim a sua melhor amiga, seu namorado... Quem gostar mesmo de você vai te abrir os olhos e você vai perceber que isso é errado!
O tratamento para estas doenças é longo, dura anos, o que estimula muito mais a não entrar nessa, meninas!
Pessoal, eu peguei algumas respostas de um vídeo da Bruna Moreira, do canal UmBeijoNaBunda!

Quem quiser saber mais, é só assistir aqui em cima, mas não se esqueçam de entrar na página e curtir, pois o vídeo é muito bom e esclarecedor.

Bom, fiz minha parte, e espero que todos entendam, ok?! Beeijos, Lorena *-*

0 comentários:

Visualizações *-*

Quem somos!

Minha foto
Olá galera, como estão? Bom, somos em duas amigas ( Larissa e Lorena ) e temos 17 anos. Criamos este blog no intuito de estarmos passando o tempo, falando, descrevendo e aprendendo mais sobre moda, culinária, tendências e tudo que uma adolescente precisa saber. Como estudamos, não poderemos postar todos os dias, mas faremos de tudo para sair vários posts pela semana! Espero que gostem, sigam-nos e se divirta! Beijos!!

Se inscreva aqui! *-*

Tecnologia do Blogger.